terça-feira, 6 de outubro de 2015

Presidente do Santos pede apoio da Prefeitura por nova arena

Estádio, para 25 mil lugares, seria erguido em área onde fica hoje o Portuários

 Em reunião com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, no final da tarde de hoje (6)  na Prefeitura, os presidentes do Santos, Modesto Roma Júnior, e do Portuários, Leonardo Berringer, pediram apoio da administração municipal ao projeto de construção de uma arena multiuso na Cidade. O estádio, com capacidade para 25 mil torcedores, seria construído na área onde fica o Portuários,além de ocupar cerca de 65 mil metros quadrados que pertencem à Secretaria de Patrimônio da União (SPU). 

“Importante frisar que é uma conversa inicial, até pra que não se crie falsas expectativas. Mas o que há é a disposição da Prefeitura em apoiar esse projeto. O conceito, a união dos clubes em torno de um projeto como esse, é um ponto positivo. Ter um equipamento como esse com recursos privados também é positivo, principalmente num momento como a gente vive”, disse Barbosa, se referindo à crise econômica e à impossibilidade de usar recursos públicos no projeto. 

Segundo Modesto Roma, a arena seria uma atração para a Cidade. “Uma arena com conforto, que o torcedor vai e tem segurança, com trabalho de um match day, de uma concepção moderna, o público com certeza vai ao estádio. E passa a vir gente de outros lugares também pra ir ao estádio. Ou Santos é mais longe que Itaquera?”, cutucou o dirigente. 

Se o projeto for adiante, o mandatário santista acredita que o empreendimento levaria de 30 a 40 meses para ser concluído. Neste caso, a Vila Belmiro seria mantida como um “estádio histórico”, de acordo com Roma, e receberia jogos de menor potencial de público.

Fonte: A TRIBUNA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário